domingo, 23 de agosto de 2009

Tres emoções extremas...

Retornando em 12/2005, recebendo a notícia bomba, dai é que subi até Belo Horizonte, pois ali nasceria, como nasceu minha primeira neta, hoje com 3 lindos anos e 8 meses. Interessante que a data é a mesma em relação a descoberta do Glaucoma, então fica fácil lembrar, pois a idade dela eu não esqueço. Ao meio de muito choro e pedindo permissão a Deus, que me desse a oportunidade de vê-la com os olhos físico. Graça concedida e muito agradecimento. Naquele mesmo ano, antes de continuar com a corrida dos olhos, pois então já estava sendo medicada, com colírio Timolol, Travatam meus olhos pareciam que estava drogada de tão vermelhos, me doíam, quase não podia abri-los para tentar enxergar, foram momentos muito difíceis. Tive outra corrida, estava com um tumor no maxiliar inferior, descoberto na mesma época do Glaucoma. Fui internada para retirada do mesmo, em 13 de Fevereiro de 2006, foi feito biopsia, correndo tudo bem, mas em recuperação da cirurgia no buco maxila, continuei no socorro dos olhos. Iniciei um tratamento com um especialista em glaucoma, em Março de 2006, foi feito troca de colírios, pois aqueles em uso não faziam efeito, a pressão ocular estava em torno de 38 e ainda para piorar minhas córneas são consideradas finas. Após mais 3 meses de tratamento, novas mudanças de colirio então em Agosto o Oftalmo me disse que precisaria ser operada, me explicou que os colírios em uso, já tinha usados todos disponível no mercado e não fazia efeitos. Me informou que no processo acelerados em dois anos provavelmente estaria completamente cega. Me disse dos procedimentos e riscos, mas disse que se voce ele nessa situação arriscaria, e assim aceitei. A cirurgia seria a Trabeculectomia, pois nessa altura Raio Laser não adiantaria.
Medidas tomadas, exames feitos do pré operatório, foi marcado para dia 23 de Setembro de 2006 a primeira, feito no olho esquerdo. Hoje com 5% de visão tubular.
Depois falo da recuperação que é bem cansativa, mas o medo de ficar cega é muito, então fiz todo o processo de recuperação direito. Há, o tumor no maxilar era benigno ok.
Mas olha gente! que ano cheio de emoções extremas. Por ordem, descoberta do tumor, descoberto do Glaucoma e nascimento da Sofia, que me deu forças para seguir. Tudo isso de 15 de Dezembro de 2005 a 01/01/2006. Não tinha outro jeito ou eu confiaria em Deus? ou desistia de tudo. Mas escolhi confiar, escolhi firmar minha fé. Hoje estou aqui, passando um pouco a voces tudo sobre controle. Graças a Deus, através dos nossos anjos de branco que estão aqui na terra para nos ajudar.
Obrigada.

2 comentários:

Graziella disse...

mamae, você é uma guerreira de Deus !! Te amo muitooooo e ja estou sonhand com a nosa viagem para o Brasil , Stéphane e eu !!

Noemi Szcypula disse...

Nossos blog, estão bem bacanas, todo mundo contando suas experiencias e se pudermos com isso ajudar outras pessoas, melhor ainda. Bjs.