segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Quando começou?...

Não sei exatamente quando começou, mas de concreto tenho que em Dezembro de 2005 fui ao oftalmo, exames feito aqui, feito vários em horários diferentes, 15 dias após veio o diagnóstico. Voce está com Glaucoma em ambos os olhos. Senti como se recebesse um soco no estômago, fiquei gelada, senti girar os sentidos, não soube o que responder e nem o que perguntar. Pois no meu pensamento e entendimento essa palavra Glaucoma era sinal de cegueira, como de fato é, se não for tratada a tempo de estabilizar, porque estrago feito, não tem como retornar.

Voltamos aos sinais dados por nosso corpo, que só depois entendi. Lembro me que ao dirigir, retornando da feira de artesanato que participava na Lagoa da Conceição em Floripa, para chegar até lá tem que descer e depois subir na volta a serra, aqui chamam de morro da lagoa. Sempre me considerei boa motorista e de fato era, pois os amigos sempre comentaram a respeito. Subindo ou descendo o morro comecei a ir para lado do guardi rail, ou para meio encima dos olhos de gatos, percebendo essa dificuldade, achava que era descuido, ou quem sabe por estar envelhecendo, estivesse perdendo o reflexo e isso fosse normal.

continuo no próximo capitulo digo postagem. Boa noite

4 comentários:

Graziella disse...

Bem legal mamae!! você pode dizer aos seus amigos da ACIC para ajudarem e contarem historias para que elas possam ser publicadas, se for da vontade deles é claro !! te amooooooooo

Anônimo disse...

Gostei também, e isso do amigos contarem histórias é legal. bjs.

Anônimo disse...

Oi Moooreee!!!

Nada como expressar a própria experiência para que as pessoas possam compreender que "isto não acontece só comigo....". Estamos evoluindo e aprendendo e poder trocar idéias a respeito dos momentos de dificuldades nos fortalece e nos faz mais ternos e menos revoltados.
Adorei saber mais sobre você! Isto faz crescer o carinho e o respeito que tenho por você moooree!

Bjs

Fabíola

Anônimo disse...

Querida Bel
Incrível, mas a sua história é bem semelhante à minha.Eu tb comecei à perceber algo errado quando, de boa motorista, passei à cliente VIP de funileiro. Meus filhos diziam sempre que eu estava ficando velha e perdendo os reflexos. Quando busquei pelo oftalmo, já era tarde. Eu ainda não me superei e tenho muito medo do futuro. Voce é um exemplo para mim. Beijos, Sucesso e Felicidades.
Célia