quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Acompanhando o blog do Ferrari

Antes de comentar do meu dia, digo a voces que estou acompanhando um blog com o endereço www.blogdoferrari.com.br que vale acompanhar. Estou encantada e ao mesmo tempo humilhada, enquanto o site dele é realmente uma Ferrari, o meu não passa de um Fusquinha uma bengala hehe. A trajetória desse menino de 33 anos é linda, maravilhosa, quanto temos que aprender com suas postagens! com suas experiências. Chega! querem saber mais acompanhem ok. Mas não esqueçam do meu Fusquinha.
O dia de hoje, não foi diferente no sentido que precisei ir em uma lan house, em uma loja de fotos, para imprimir, em um cartório e em um restaurante. Como sempre observando as dificuldades e limitações (não dá para esquecer) e vendo que nada é feito pensando em nós, deficientes, mas consumidores potenciais.
Analisando:! a lan, está no andar de cima com uma escada que mal me cabia, além disso em caracol na cor preta. helele fui subindo me ajudaram achar a escada e pediram para alguém lá em cima vir me auxiliar, mas como se só cabia eu. Subindo,subindo bati o ombro numa saliência na parede. Ai! me machuquei, continuando, não perguntei! mas duvido que tenha computador com programa para os cegos.
Loja de fotos, na sobre loja, toda em vidro e moveis branco, pensei que estava nas nuvens, perguntei aqui ainda é foto? Obs: o branco, o preto, o transparente eu não consigo ver, sem ver, sem calcular a distancia! e bum!!! cara na porta com certeza hehe.
Cartório, tudo escuro, e acima uns 5 degraus da rua, mais parece um museu, balcão escuro, banco escuro. Acho que por ser uma casa tombada, eles também estão tombando tudo, pode ser uma casa antiga, mas cotemporanea.
Restaurante: No alto do 1º andar, escada em madeira escura, ou melhor pintaram de branco mas já saiu a tinta e surgiu o preto, em curva. salas para almoçar com tantas mesas e cadeiras, que demos que nos espremer, pedir licença, prender o fôlego, encolher a barriga para passar, algum lugar mais largo para cadeirante? para cego? Há!!, os cadeirantes não comem vivem de ventos, coitados! coitado nada, coitados são esses empresários que só pensam no dinheiro, esses sim são os verdadeiros deficientes. Por que são deficiente da alma, da sensibilidade.
E escureceu tudo ficou pra depois hehehe.
Beijos Fiquem com Deus

3 comentários:

Anônimo disse...

No momento eu só estou achando muita graças nas suas postagens, (com sua licença, é claro!) porque pelo fato de sermos irmãs, já se falou sobre tudo isso e já ví muitas coisas (ou melhor, não ví) para deficientes. Tá muito bom e com certeza fará muita diferença assim como o blog ferrari. Bjs.

Bel Talarico disse...

Testando

Graziella disse...

mamae, escolhar lugares mais faceis para você !! vc nao precisa ir nessa lan, ou nesse cartorio ou muito menos nesse restaurante!! eu sei que em floripa existem muitos outros lugares como esses e esperando sempre que sejam melhores para as pessoas deficientes!! te amooooo